data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Após uma madrugada de calor intenso - os termômetros marcavam 34ºC por volta de 1h -, a chuva chegou em Santa Maria. Na madrugada, as rajadas de vento chegaram a 72 km/h.
Ao longo do dia, há ainda o risco de temporal, com vento, raios, trovoadas e possibilidade de queda de granizo. A condição climática deve durar até o domingo, mas já começa a perder força progressivamente a partir da sexta-feira. As informações são da meteorologista Andressa Lorena, da Somar Meteorologista.
Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal com queda de granizo no Estado
Com a chegada da frente fria na região, a chuva deve se estabelecer por todo o centro do Estado. A previsão para esta quarta-feira é de que chova cerca de 60 milímetros. Até domingo, esse acumulado deve superar os 100. O prognóstico de temporal persiste durante todo o dia e, na quinta-feira, a nebulosidade segue atuante no céu santa-mariense. O sol deve voltar somente no domingo. A temperatura segue em queda e a mínima para hoje será de 14ºC, na parte da noite.
Rajadas de ventos passam de 70km/h em Santa Maria
Toda essa chuva foi precedida - como de costume no Coração do Rio Grande - de muito calor e fortes ventos. A máxima, na tarde de ontem, foi de 36,9ºC. Já o vento, durante esta madrugada, chegou a 75 km/h. Isso foi causado por um fenômeno chamado pré-frontal, gerado pela aproximação da frente fria.